
Artes Plásticas
FRAGMENTO, individual, 2015
FRAGMENTOS - Individual, 2015
50x70cm, acrílica e Caran d'Ache sobre papel Schoeller
Luís Fernando Couto é um dos artistas mais versáteis e talentosos da atualidade. Suas obras vão desde o universo da programação visual digital, até a direção e edição de documentários, passando, claro, pela criação de esculturas em miniatura que visitaram o mundo. Sua paixão, porém, é, inegavelmente, a pintura.
É como se Luís Fernando aceitasse o chamado do fundo branco para expor o que carrega de mais precioso: a generosidade de dividir de maneira tão bela as diversas faces da vida. Situações, pessoas, lugares, tempos, movimentos e momentos simples, mas retratados com imensa poesia.
O papel schoeller branco, onde ele deposita todo um repertório de cores, formas, sombras e luzes, também espelha sua alma. Alma carregada de sentimentos tão propriamente humanos. Alma que transborda sensibilidade. Alma essencialmente artística.
A coleção Fragmentos nos convida a fazer uma reflexão sobre os nossos próprios sentimentos. A partir do olhar em perspectiva das cenas expressas nos quadros, o autor nos instiga a perguntarmo-nos: sob qual ponto de vista devo me debruçar sobre a vida? Minha perspectiva está correta ou o que vejo é apenas um fragmento de várias realidades possíveis? O que vejo é o real? Instigue-se.
Silvana Sá, jornalista