top of page
ledy gonzales2.jpg

Artes Plásticas

 

INSTRUMENTOS MUSICAIS

(PAPEL MÁGICO), individual, 1985

 

Papel e sucata (lixo urbano)
 
Artistas ou artesão?
Difícil estabelecer a diferença, impossível opter por uma ou outra designação em prejuízo da que for preterida. Artista e artesão, idealizador e executante, criador e operário da ideia, assim pode ser identificado o carioca do Flamengo, Luís Fernando Couto, que transforma coisas tão prosaicas, como papel e tampas de caneta, em verdadeiras obras-prima em terceira dimensão.
 
Mãos hábeis, inquietação permanente, espírito perseverante e um talento singular para visualizar formas perfeitas a partir de materiais tido como sobras e inutilidades – que reúne, adapta, modifica e enobrece -, Luís Fernando Couto mostra desta vez, nos instrumentos musicais que recriam modelos tão fascinantes e desafiador quanto a cítara, o piano, a harpa, a flauta e o contrabaixo, para um profissional voltado para atividades ligadas à comunicação.
 
O talento, a sensibilidade e a capacidade de fazer de Luís Fernando Couto estão explodindo nos 36 objetos de arte que agora serão colocados em exposição. Vê-los é preciso, amá-los é conseqüência.
 
Ledy Mendes Gonzalez
Editora de Arte do Jornal do Commercio

bottom of page